Home » Jequié » CAIM estreia “Conversas sobre o frio e o tempo” em Jequié neste sábado

CAIM estreia “Conversas sobre o frio e o tempo” em Jequié neste sábado

A turnê “Conversas sobre o frio e o tempo”, do duo CAIM, chega Jequié no sábado (21),  às 20h, no Centro de Cultura ACM. O show, que já passou por Salvador e Vitória da Conquista, marca o retorno de Achiles e Marcos Marinho aos palcos após um hiato de três anos, período em que se dedicaram a projetos autorais na carreira solo. Em voz e violão, formato que deu origem ao CAIM anos atrás, os artistas propõem uma experiência musical que reúne densidade emocional, diálogos harmônicos e melódicos e a imperatividade do tempo na costura das relações interpessoais.“É uma responsabilidade muito grande tocar para pessoas que conhecem nossos códigos, as fontes das nossas músicas”, conta Marcos Marinho. “A gente acessa a cultura do interior da Bahia de um ponto de vista muito especial. Temos legitimidade pra fazer a música que a gente faz por conta da cultura que a gente teve acesso ao longo da nossa vida”, diz o músico.

O duo percorre as estradas baianas apresentando uma sequência de músicas inéditas que refletem o atual momento dos compositores. É também uma oportunidade do público de Jequié conhecer as canções que estarão presentes no próximo EP do projeto, que será lançado em breve nas plataformas digitais. Os ingressos antecipados para o show podem ser adquiridos por meio do site Sympla, com valores entre R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). “Conversas sobre o frio e o tempo” tem o apoio institucional do Governo do Estado e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Ocupe Seu Espaço.

CAIM é a síntese da parceria entre os artistas baianos Achiles e Marcos Marinho. Achiles é natural de Maracás e Marcos de Itabuna. Os músicos se conheceram na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista, onde cursaram Direito, e, juntos, criaram o projeto.  No ano de 2014 lançaram o disco “Ciência, Arte, Ideologia e Música”. Bem recebido pelo público, o trabalho autoral foi eleito pelo site ‘Melhores Discos de Música Brasileira’ como o 26º melhor álbum de 2014 e a música “O Quartinho” ficou na 9ª posição entre as melhores músicas do ano.
Neste mesmo ano, a canção “Disfarce” foi indicada ao Prêmio Caymmi de Música na categoria Melhor Música e Achiles foi indicado na subcategoria de Melhor Intérprete ocal, pela mesma canção. A musicalidade do CAIM expressa a diversidade de influências, identidades e propósitos dos artistas e representa a convergência das suas experiências individuais e comuns.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.