Caetité, distante a 750 quilômetros da Capital do Estado com aproximadamente 53 mil habitantes, completa agora no mês de abril 204 anos de Emancipação. É pioneira na educação regional, com a 1ª escola normal do sertão baiano, tendo como um dos seus filhos ilustres, o grande educador Anísio Teixeira. E o município não se destaca apenas na educação, vem desenvolvendo um crescimento econômico a todo vapor, graças à INB– Indústrias Nucleares do Brasil, que segundo a revista Integração de Guanambi, decorrente desses 10 anos de sua atuação no Sudoeste baiano já investiu R$ 3,5mi, contra os efeitos da seca e recolheu 31mi em impostos a Caetité. Isso fora as Ações e parcerias que vem reafirmando sua responsabilidade socioambiental com implantação de programas voltados, especialmente, a conservação e preservação do meio ambiente. O APOIO à “SENHORAS DE CARIDADE”, foi uma das primeiras parcerias, da INB firmada com a Associação das Senhoras de Caridade, uma Instituição criada em 1917 e que até hoje cumpre importante papel social na região.
Parabens, Lu Lelis, pela matéria. Nossa cidade merece esse respeito e carinho, bem como as maiores homenagens. Orgulho-me de haver nascido nessa Princesa do Sertão e clamo isso ao vento todos os dias. É uma honra!
Parabens Caetité e caetiteenses!
Parabéns, Lu Lélis, pela nova investida. Gosto muito das matérias produzidas na sua própria fonte: são mais confiáveis. E você, que labuta nestes sertãoes do sudoeste, certamente escreverá verdades para a história do jornalismo baiano. Felicidades.