Como de praxe nas últimas Copas do Mundo, a Fifa lançou uma nova campanha contra a discriminação racial, sexual e religiosa. Com foco em denunciar o racismo, os capitães das equipes leram um manifesto antes das execuções dos hinos nacionais. Depois, unidos, os jogadores posaram com uma faixa que dizia “Say no to racism” (“Diga não ao racismo”).
Na segunda partida da tarde, o Brasil se impôs e venceu a Colômbia por 2 a 1 no Castelão, em Fortaleza. Alvo de questionamentos por parte da torcida e da imprensa pelo choro antes da decisão por pênaltis contra o Chile, o zagueiro Thiago Silva abriu o placar. Seu companheiro de zaga, David Luiz, marcou o segundo em uma cobrança de falta.
Pouco antes do final do segundo tempo do jogo Brasil 2 x1 Colômbia, Neymar recebe uma joelhada nas costas do colombiano Zúniga, onde sofreu uma fratura na vértebra e fica fora da Copa do Mundo.A notícia veio pelo médico da CBF Rodrigo Lasmar.
Após o apito final que decretou a eliminação da Colômbia pelo Brasil, o craque colombiano se derreteu em lágrimas e foi consolado por alguns Jogadores brasileiros, principalmente o David Luis que saiu de campo abraçado ao craque. O que chamou a atenção nas redes sociais foi um flagrante de um gafanhoto no braço de James que permaneceu alheio ao calor do duelo.
Brasil e Alemanha estão nas semifinais da Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam na próxima terça-feira, às 17h, em Belo Horizonte.