A Bahia Farm Show, considerada a maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, tem expectativa de movimentar mais de R$ 7,9 bilhões em negócios. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 junho, em Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado
Com o tema “O agro sem fronteiras”, a organização da feira tem o objetivo de consolidar a marca em outros países.
O evento passou por uma uma ampliação em infraestrutura do complexo em 11%, saindo de uma área de 191 mil metros quadrados para 212 mil mil metros quadrados. Mais de mil marcas estarão expostas e a expectativa é que o público ultrapasse os 100 mil visitante
A ampliação também passa para o número de empresas participantes, que segundo a organização da Bahia Farm Show aumentou em 25% .
A feira nasceu com o nome de “Festa da Colheita”, com exposição de produtos agrícolas da região, na praça central de Luís Eduardo Magalhães. O objetivo era colocar o oeste da Bahia no radar de grandes empresas, produtores e empreendedores das mais diversas áreas.
Em 2004, passou a usar a marca “Agrishow”, que durou quatro anos. Já em 2008, o evento se consolidou com o nome “Bahia Farm Show” e atingiu a meta principal que foi mostrar ao Brasil as oportunidades que a região oferece, fomentar ainda mais as boas práticas entre os produtores rurais e revelar a face sustentável social, ambiental e econômica da agricultura praticada no cerrado baiano.(G1)