Mudanças no quadro de primeiro escalão da administração Tânia Britto vêm acontecendo desde que a mesma assumiu a prefeitura, em Janeiro de 2012. Na semana passada foi exonerado do cargo de Secretário de Governo o favorito do deputado federal Roberto Britto, que abraçou com toda a garra a campanha política de Tânia. Há quem diga que a saída de Eduardo foi uma estratégia de Roberto Britto, tanto assim que informações extras oficiais nos chegam de que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – que ainda se encontra vaga desde a posse da prefeita – poderá ser ocupada pelo próprio exonerado da secretaria de governo, Eduardo Barbosa.
Em substituição a Eduardo, Jairo Rodrigues, Secretário de Esporte ficou por dois dias na pasta do governo como interino, e já vai ser substituído nesta segunda-feira (5) pelo então Secretário de Agricultura Marcelo Aguiar, que é do PT, ligado ao vice-prefeito Sergio da Gameleira. O vice que até poucos dias atrás deu declarações em rádios locais de seu desprestígio com a prefeita Tânia, pela situação atual parece que acaba de receber um afago da mesma…
O novo Secretário de governo possui um projeto de lei que pede a suplementação de 50% do orçamento, que no primeiro momento resultou em boicote da base aliada à sessão legislativa do último dia 30, quando deveria ter entrado em pauta. Será um desafio para o novo secretário de governo se entender com os vereadores para aprovação do projeto.
E de camarote, bem distante daqui, o deputado Roberto Brito na expectativa do resultado…
Amiga Lu,
Agora a coisa vai. Com Tânia DIRIGINDO, com o PT ORIENTANDO e com Marcelo AGUIAR.!
Um abraço!
Sei não…Se ainda fosse o AMADOR AGUIAR…(aquele que fundou o Bradesco).