Nas eleições municipais, muitos profissionais decidem ingressar na política para tentar transformar a realidade de suas cidades. Esse foi o caso de Christian Brito, gerente da unidade do INSS em Jequié, que se candidatou a vereador, mas não foi eleito. Nesta entrevista, concedida à Editora do Blog lulelisnoticias, ele compartilha sua experiência, desafios enfrentados e planos para o futuro
Leia a entrevista na íntegra:

Blog: 1º-) Como foi a experiência de concorrer a um cargo eletivo pela primeira vez, e o que lhe motivou a se candidatar a vereador?
Christian)-Foi uma experiência muito positiva. Vivi um processo com base nas minhas convicções do que é certo em um processo eleitoral, sem me render as mazelas que aparecem como possibilidades. Tivemos um retorno excelente da população que acredita no que é certo e que política também é lugar de gente boa. Minha motivação está na convicção de que é possível fazer uma política limpa, que transforme vidas, para melhor.
Blog: 2º-) Quais foram os principais desafios enfrentados durante a campanha?
Christian)-Sem dúvida o maior desafio é conquistar a confiança das pessoas. Principalmente das que que mais sofrem pela falta de compromisso histórico dos maus políticos, e por não acreditarem mais em ninguém, acabam atribuindo preço a seu Voto ao invés de atribuir o Valor de Transformação, que na verdade é o grande poder que as pessoas têm em suas mãos.
Blog: 3º) Como recebeu o resultado das urnas?
Christian) -Com gratidão a Deus por cada um dos 966 votos que confiaram em nós. Para quem saiu candidato pela primeira vez, onde fizemos uma campanha limpa, com base no diálogo e no compromisso que sempre assumimos com a construção de uma sociedade justa e com equidade, sem dúvida só tenho a agradecer.
Blog: 4º) Você pretende se candidatar novamente no futuro?
Christian)-Sim. Sendo da vontade de Deus, outras oportunidades irão surgir e me considero preparado para qualquer desafio.
Blog: 5º) Qual mensagem você deixa para aqueles que desejam entrar na política?
Christian– Acredito que a política não deva ser um sonho, acredito que ela deva ser uma atitude. A politica não deve ser apenas por conta de um mandato eletivo, é bem mais que isso, é um testemunho de vida onde todo o cidadão deve contribuir com a construção coletiva de uma sociedade melhor, mais justa e equilibrada. Dai ser eleito, se for da vontade de Deus, passa ser uma questão de tempo.