Durante o velório do Poeta Luis Cotrim na Pax Nacional, hoje dia 4 para a despedida dos familiares e dos incontáveis amigos que lá estiveram para a ultima homenagem ao Poeta. Antes de o Padre Vitor fazer a encomendação do corpo, todos ficaram em silencio para ouvir a homenagem do médico Ivonildo Calheira amigo filho de Cotrim, que fez uma linda homenagem falando da vida cotidiana do poeta, de suas andanças e como se interessou pela poesia por conta do incentivo de Cotrim. No final, leu alguns poemas de autoria do Poeta Maior, deixando todos emocionados.
Seu sobrinho Fabiano Cotrim que veio de Caetité, juntamente com outros familiares, embargou a voz para falar do que seu tio amado representou em vida para ele e vai continuar vivo, (disse ele). Mano como é carinhosamente chamado, conseguiu com sua linda homenagem feita ao Tio, derramar lágrimas dos olhos de todos que lá estiveram.
Marcelo Jovem também não conteve o choro ao homenagear Cotrim. ’ Você meu amor, foi o maior exemplo de vida que um ser humano possa ter na terra’. Obrigado por tudo que fez por mim, disse ele em prantos!
A neta Luiana, que esteve ao lado dele em todos os momentos, demonstrando seu amor incondicional, simplesmente silenciou e se recolheu na sua dor da perda… Quanto aos filhos Glenda e Luizinho ao lado da mãe Ione, permaneceram unidos no silencio da saudade.