Home » Bahia » ABI presta solidariedade às equipes de reportagem ameaçadas em Águas Claras

ABI presta solidariedade às equipes de reportagem ameaçadas em Águas Claras

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) publicou uma nota prestando solidariedade às equipes de reportagens da TV Aratu e Band, que foram ameaçadas na manhã desta terça-feira (1), no bairro de Águas Claras, em Salvador .

ABI apontou a violência na capital baiana e disse que os profissionais agredidos representam toda a imprensa baiana. “Somente quem não aceita as leis e regras de convivência numa sociedade civilizada e democrática, recusa e agride jornalismo. A resposta a qualquer agressão ao livre exercício da nossa atividade profissional não pode ser outra, senão, mais jornalismo”.

“O imprescindível distanciamento crítico em relação à atuação de órgãos públicos responsáveis pelas políticas de segurança pública não dá margem a qualquer dúvida. O olhar da imprensa pode e deve estar atento ao cumprimento das leis pelos agentes da lei, sem que isso se confunda com qualquer antagonismo: estamos todos do mesmo lado, e do outro lado estão os que escolhem viver à margem das leis e das regras de convivência civilizada”, completa nota.(bahianoticias)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.