Home » Sem categoria » SESC FAZ HOMENAGEM AO POETA LUIS COTRIM

SESC FAZ HOMENAGEM AO POETA LUIS COTRIM

O SESC-Jequié fará hoje uma homenagem ao poeta Luiz Cotrim, com apresentação musical, exibição de documentário, recital, entrega de placa de reconhecimento a família e coquetel de encerramento. O evento acontece às 18hs no foyer do Módulo Cultural do SESC Jequié, situado no loteamento São Judas Tadeu.O cronista Cotrim dos mais queridos, nasceu em Caetité, terra também onde nasceu um dos maiores Educadores do Brasil, Anísio Teixeira.Cotrim ama Jequié e é muito justa a homenagem feita em vida para o Poeta Luis Cotrim, amado por todos.A caricatura do poeta é retratado pelo artista plástico Rubens Santos.

 

 

 

5 comentários

  1. Não posse me reportar a Jequié sem me lembrar dos bons tempos em que aí vivi. E vendo a figura ímpar do Prof. Luiz Cotrim, recordo-me dos meus tempos de Rádio Baiana, quando, ao terminar meu programa matinal, lia as crônicas diárias do Professor. Cada dia ele se dirigia a uma pessoa. As vezes nem a conhecia, mas por pedido de alguém do seu relacionamento, o Prof. Luiz Cotrim mandava por nosso intermédio, por intermédio de nossa voz e de outros colegas , sempre UMA ROSA VERMELHA para alguém que estivesse aniversariando ou se formando, ou mesmo passando por Jequié. Era uma rosa vermelha com amor, com poesia, com o carinho do Mestre Cotrim. E a cidade, que acordava cedo para sintonizar a única Emissora existente naquela época, dividia com o/a homenageado/a aquela Rosa matinal enviada pelas ondas sonoras da ZYN-27 sempre com uma melodia ao fundo, uma melodia escolhida pelo Mestre Cotrim que sabia, como ninguém, concatenar a música com o texto que escrevia. Não pude me calar. Ao ver a foto do Professor, não pude deixar de sentir aqueles momentos mágicos nos quais eu me via fazendo parte da homenagem, pois era através da minha modesta voz, da voz bonita de Ari Santana e de outros Colegas, que as homenagens eram levadas ao ar. E os homenageados, sempre sintonizados, quando nos encontravam na rua, externavam seus agradecimentos pela transmissão da mensagem. Mas os agradecimentos eram mesmo para o Mestre Cotrim. Que Deus o abençõe Professor. Daqui de Salvador, eu e minha familia, lhe mandamos UMA ROSA PARA VOCÊ.

  2. Amiga Lu, há alguns anos atrás eu imaginei reallizar aqui em Salvador um encontro de Jequieenses, até para tentar a fundação de uma Associação dos Filhos e Amigos de Jequié. Mas, embora tenha contactado com alguns, inclusive Abraão Brito, Everton Almeida e outros, a minha idéia não prosperou. Não sei se a sua influência, como Jornalista, poderia ajudar nessa idéia, o que acha?

    • Roque, É um assunto para se pensar.A idéia é muito boa.Vamos esperar passar o príodo de campanha eleitoral ok.A gente pode voltar a falar nesse assuinto de tão grande importância para encontrar amigos
      Abraço
      Lú Lélis

  3. O verso telurio do poeta de Jequié chama-se Coltrim. Do amigo Antonio Andrade

  4. Muito gratificante ver o meu trabalho, como parte dessa homenagem linda a Cotrim!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.