Home » Sem categoria » Presidente Dilma Rousseff promoverá campanha na TV e escolas para combater mosquito Aedes Aegypti

Presidente Dilma Rousseff promoverá campanha na TV e escolas para combater mosquito Aedes Aegypti

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

Com a mobilização contra o mosquito do vírus da Dengue, a presidente Dilma Rousseff, com o intuito de reforçar a mobilização, fará  um apelo na próxima semana a diferentes atores da sociedade civil no combate ao inseto, para sensibilizar lideranças para que se envolvam  no que a presidenta tem chamado de ”guerra” para eliminar todos os focos do mosquito. O aumento de casos da doença aumentou muito e o governo está preocupado com o número de casos de microcefalia, malformação no cérebro de recém-nascidos, e que tem relação com o vírus Zika. Na última quarta-feira (27), foi confirmado o nascimento de 270 crianças com microcefalia no país, e a existência de mais de 3.400 casos suspeitos.

O Palácio do Planalto acredita que a principal estratégia é conscientizar a população, e que se as pessoas não colaborarem, o trabalho do governo vai ficar ainda mais difícil. Apesar de a presidenta ter dito, nessa sexta-feira (29), que ”não pode faltar dinheiro” e que ”não haverá contingenciamento” de recursos para o combate “que é uma questão de saúde pública”, a avaliação interna é de que as verbas para a publicidade não são suficientes para passar a mensagem de combate ao mosquito, já que tem alcance limitado. A intenção é que a presidenta Dilma converse com representantes de igrejas, líderes de comunidades e empresários e peça auxílio no combate ao mosquito, além de continuar o contato com governadores e prefeitos.

Um comentário

  1. Se ela renunciasse ou sofresse o impedimento, com certeza a mosquitaiada iria com ela. Essa campanha de Dilma é uma palhaçada. Com tanto ministro sem fazer nada, ela não precisaria ficar à frente do combate ao aedes aegypti. Quer aparecer? amarra Lula no pescoço.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.