Dez em cada dez jornalistas esportivos queriam ser correspondentes internacionais nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O pequeno levantamento foi realizado na editoria de esportes de A TARDE.
Para a infelicidade de muitos colegas, nem todos têm a oportunidade de ir a Londres para cobrir um evento dessa importância. Mas Isso não significa que a Bahia não terá um enviado bastante especial aos Jogos Olímpicos.
Trata-se do jovem João Pedro, de 9 anos, um dos cinco vencedores de um concurso cultural realizado em âmbito nacional por uma rede de lanchonetes. João será o único nordestino entre os selecionados, que foram escolhidos a dedo pelo ídolo da natação brasileira, Fernando Scherer, o Xuxa.
O ídolo e medalhista olímpico levaram em consideração a simplicidade e autenticidade dos mais de cem desenhos enviados por crianças de todo o Brasil, para escolher os cinco vencedores do concurso.
Incredulidade inicial – A mãe do garoto, a publicitária Irley Rêgo, conta em detalhes o contato que Scherer fez por telefone no último dia 28.
“Ele ligou direto aqui para casa, dizendo que era o Xuxa da natação. Eu achei que era algum tipo de trote, já que fizemos uma campanha bem legal no Face book. Preferi não fazer muita festa, para não iludir João. Mas era tudo verdade! Eles ligaram para a escola do João e foi uma festa”, conta a mãe do jovem.
A rede que promoveu o evento deu aos vencedores a oportunidade de realizar um minicurso em São Paulo, com o canal de tevê paga ESPN, especializado em esportes. Dentre os aprendizados, os jovens tiveram uma palestra de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, referência no jornalismo esportivo do país.
“Ele disse que era uma criança muita tímida, que ele ainda é um pouco, na verdade (risos). Disse-me que mesmo que todos dissessem que ele não tinha as qualidades para ser um jornalista, que ele sempre acreditou”, conta João Pedro, que ainda não sabe muito bem o que vai ser quando crescer.(Informações do A TARDE ONLINE)