Depois de dois dias às escuras com o corte de energia elétrica no Mercado Municipal de Jequié (27 e 28), ontem (29) foi a vez da sede da prefeitura também ficar sem energia. O motivo que levou a Coelba cortar o fornecimento de energia foi a falta de pagamento por parte da administração Tânia Britto. Os prejuízos foram enormes para os comerciantes que se revoltaram com a administração pública, alegando que perderam todos os produtos estocados em geladeiras e freezers, fora outros prejuízos.
Hoje sexta-feira (30), a Prefeitura l, informa a imprensa através E-mail o seguinte comunicado:
COMUNICADO: Fornecimento de energia é restabelecido em equipamentos públicos de Jequié
“A Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social, comunicam que após o pagamento de taxas administrativas realizado nesta quinta-feira (29) foi restabelecido o fornecimento de energia no prédio sede da Prefeitura de Jequié, no Centro de Abastecimento Vicente Grillo – CEAVIG e no Mercado Municipal.
A Secretaria de Fazenda está em negociação com a Coelba para o parcelamento da dívida. Na próxima semana será definida uma nova proposta a fim de firmar o acordo com a empresa de fornecimento de energia.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, no ato de religação no CEAVIG e Mercado Municipal técnicos da Coelba realizaram vistoria para retirada de ligação irregular.”