Nunca se viu um longo fim de semana em Jequié com tantos assassinatos. A população de Jequié ainda está em pânico desde a ultima quinta-feira (28), e a cidade a mercê dos bandidos tocando terror pelos quatro cantos da cidade. O prejuízo que a falta de segurança traz para a população é incalculável.
O deputado estadual Leur Lomanto Junior se manifestou em favor de medidas urgentes no combate ao crime em Jequié e região, que vem acontecendo constantemente, inclusive com inúmeros assaltos aos caixas eletrônicos na região. Por e-mail o deputado Leur fez seu relato.
“Quantos mais vão precisar morrer pra que o governo do estado apresente medidas eficientes de combate ao crime em Jequié e região? Há muito tempo temos alertado para o horror que a bandidagem vem promovendo na cidade, com constantes assaltos e assassinatos. As pessoas estão com medo de saírem de suas casas, os comerciantes já não suportam mais tantos prejuízos, enquanto os criminosos continuam soltos, provocando imensa insegurança”, enfatizou Leur Jr., lembrando a realização de audiências públicas, campanhas na sociedade jequieense e dos apelos que ele tem feito na Casa Legislativa. Leur Jr. lembra que outras medidas, além da CIPE, podem ser tomadas como a melhoria na condição de trabalho dos policiais e mais investimentos na cidade.
Em toda a região foram várias ocorrências no final de semana. Em Lafaiete Coutinho, microrregião de Jequié, homens fortemente armados com fuzis destruíram dois terminais de autoatendimento, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco e explodiram ainda um cofre da Agência dos Correios. Houve ataques também em Jaguaquara, Lajedo do Tabocal e Ubaíra.”