Home » Sem categoria » Espetáculo de dança “nii – nada novo sob o sol” se apresenta em Jequié

Espetáculo de dança “nii – nada novo sob o sol” se apresenta em Jequié

Nos dias 21 e 22 de julho, Jequié recebe a estreia de “nii – nada novo sob o sol”, espetáculo de dança dirigido por Neemias Santana e que traz no elenco os bailarinos Brisa Carrilho, João Rafael, Leonardo Muniz, Melissa Figueiredo e Ramon Moura. As apresentações acontecem no SESC Jequié, às 19 horas,

Em Jequié, além de sessões do espetáculo, serão realizadas oficinas gratuitas, no dia 20 de julho, com turmas diversas, promovendo trocas com os artistas envolvidos, em aulas na Casa de Cultura. As inscrições podem ser feitas através do e-mail danilloqueirozs@hotmail.com ou do telefone 71 9185-4385. Para completar, no primeiro dia de apresentação, meia hora antes do seu início, o foyer do teatro se ocupará com performances livres, experimentações e improvisos coletivos: uma jam session de dança, para assistir ou protagonizar. Já no segundo dia, o palco será dividido com o jequieense Grupo Brisas.

A obra evoca imagens e dinâmicas cósmicas para explorar noções de temporalidade e niilismo existencial, a partir do livro judaico do Eclesiastes. Círculos e órbitas se constroem no e pelo corpo, numa coreografia que se alia ao vídeo e à fotografia como componentes da concepção e da cena.

A noção de efemeridade da vida e de como isso é evidenciado em seus ciclos temporais, o nascimento e morte, e o peso disso diante da infinitude do universo orientam o espetáculo – as discussões fundamentais giram em torno de ideias, entendimentos, percepções e conceitos essencialmente relativos ao tempo e sua capacidade de demarcar existências. Para tanto, o movimento orbital foi tomado como metáfora principal: a mobilidade elíptica, a circularidade contínua, a engrenagem invisível dos astros e a lei da gravidade.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.