Home » Sem categoria » Governo do Estado e servidores fecham acordo para reajuste salarial

Governo do Estado e servidores fecham acordo para reajuste salarial

Governador Rui Costa em reunião com representantes dos sindicatos baianos discute o reajuste salarial para o funcionalismo público. Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Governador Rui Costa em reunião com representantes dos sindicatos baianos discute o reajuste salarial para o funcionalismo público.
Foto: Carla Ornelas/GOVBA

O reajuste geral do funcionalismo público estadual será de 6,41%. O projeto de lei já foi enviado, na sexta-feira (24), para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). O pagamento será parcelado: 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro. Os servidores que permanecerão com vencimentos abaixo do salário mínimo, mesmo após a concessão dos 3,5%, sairão desta faixa no mês de novembro, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, totalizando um ganho de 8,84%.

O reajuste geral, que contempla o conjunto de servidores, cerca de 260 mil, representa um acréscimo na despesa de pessoal de 2015 do Estado de, aproximadamente, R$ 390 milhões (trezentos e noventa milhões de reais). O acordo foi fechado após reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e de sindicatos de diversas categorias do funcionalismo, , com o governador Rui Costa e outros representantes do governo. O secretário da Administração, Edelvino Góes, avalia que “este é um momento importante e valoroso, conseguimos em rodadas de discussões com os sindicatos onde a gente evidenciou as dificuldades financeiras deste ano e construímos uma proposta que garante a reposição da inflação do ano passado, de 6,41%, e também a garantia da manutenção das promoções e progressões, dos ganhos já assumidos. Isso vai à direção da nossa política de valorização do funcionalismo”.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.