Produtores de agricultura familiar de 15 municípios da região sudoeste da Bahia contam com um espaço de capacitação e beneficiamento da produção. Apoiado diretamente pelo Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Centro de Treinamento e Educação Ambiental (CTEA) do município de Condeúba já atende e beneficia mais de cinco mil famílias que vivem da agricultura e dos produtos derivados da colheita.
Como mais um incentivo aos agricultores, o governador Rui Costa visitou e conheceu as instalações da unidade nesta quarta-feira (22) e entregou 35 barracas para que os produtores possam comercializar a produção na feira da cidade. Segundo Rui Costa, o objetivo do Governo do Estado é investir no pequeno produtor e fortalecer a agricultura familiar, para que ela possa ser um modo de vida lucrativo para o morador do campo.
“É cada vez mais comum ver produtos de cooperativas nas prateleiras de grandes mercados, disputando espaço com grandes marcas, numa verticalização da produção. E esse é o nosso objetivo com os investimentos no semiárido baiano: estabelecer um alto padrão de qualidade da produção e garantir a comercialização e distribuição do que é produzido”, disse o governador.(Ascom/gov.