Home » Sem categoria » Atendimento pelo Bradesco Saúde segue suspenso

Atendimento pelo Bradesco Saúde segue suspenso

O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed) realizou nesta quarta-feira, 23, às 19h30, uma assembléia na Associação de Médicos da Bahia (ABM) para tratar da recusa do Bradesco Saúde em negociar as propostas apresentadas pela categoria na audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho, no último dia 16.

O presidente do Sindmed, Francisco Magalhães, afirmou que os médicos de todas as especialidades vão decidir sobre a continuidade do boicote ao Bradesco Saúde iniciado em 25 de junho último.

Ao mesmo tempo, o Ministério Público estadual, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Ba) e a Defensoria Pública do Estado da Bahia aguardam decisão da Justiça sobre ação civil pública ajuizada contra a operadora.

Na ação, os órgãos pedem, em medida liminar, que a operadora divulgue uma linha telefônica, em todos os meios de comunicação de grande circulação. Através desta o segurado poderá receber indicação de um prestador referenciado caso não consiga atendimento. Pela ação, a operadora poderá ser obrigada a pagar multa de R$ 6 milhões, em razão dos danos causados à coletividade.

A seguradora reitera que sua central de atendimento atende ininterruptamente pelo 4004-2700 (capitais) e 0800 701 2700 (demais localidades) está capacitada a orientar os segurados, inclusive direcionando-os para outro especialista, em caso de dificuldade de atendimento.

A Bradesco Saúde informa que os segurados podem obter reembolso de procedimentos realizados fora de sua rede referenciada, de acordo com os valores estabelecidos contratualmente, conforme as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

A Bradesco Saúde informou ainda que reajusta anualmente os valores de consultas e honorários médicos, na maioria das vezes acima dos índices gerais de preços e de reajuste de mensalidades autorizados pela ANS.(A Tarde online)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.