Home » Sem categoria » Conflitos no município de Amargosa

Conflitos no município de Amargosa

Cartazes exibem frases de protesto em Amargosa(G1)

Cartazes exibem frases de protesto em Amargosa (G1)

Um padeiro que mora em Amargosa, cidade que foi alvo de ataques após morte de uma criança de 1 ano, disse ao G1 que invadiu a casa da vítima porque foi alvo de tiros de dois policiais. A família da menina confirma que, antes da morte, uma pessoa entrou em casa, mas não sabe informar quem é.

Wellington de Jesus Trindade esteve no Fórum na manhã desta quinta-feira (17) e participou do protesto que pediu justiça por causa da morte do bebê. Ele estava na frente da residência da menina quando foi abordado por dois policiais, relatou.

“Dois policiais chegaram em um carro preto e eu estava conversando com mais dois amigos na frente da casa, quando um deles abriu a porta [do carro] e atirou contra mim. Aí eu me abaixei e o tiro acertou a parede. Corri para dentro de casa, porque não ia ficar do lado de fora para morrer. Foi então que eles atiraram mais duas vezes e um dos tiros acertou a cabeça da criança. Eu estava no quintal nessa hora e vi que o pai da menina abraçou ela e pediu para que socorresse a menina. Aí eles foram embora”, descreveu.

Wellington de Jesus afirma que trabalha em uma padaria e não tem relação com crime. “Vim cobrar meus direitos. Quero justiça. Sou um rapaz trabalhador. Não faço idéia porque eles queriam atirar em mim”, diz ele, que informou que irá pedir indenização ao Estado por causa do ocorrido.
Aulas suspensas
De acordo com a prefeitura da cidade, as aulas foram suspensas por questões de segurança na manhã desta quinta-feira (17). Serviços essenciais, como aqueles relacionados à saúde, estão mantidos. No prédio da administração municipal, o trabalho é realizado internamente.

Conflito
De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, o conflito começou quando dois policiais iniciaram uma perseguição a um assaltante de motos, que teria ligação com o tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (16).

Durante a perseguição, o suposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos agentes acertou um tiro em uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a suspeita é que o tiro tenha partido da arma de um policial civil.(G1)

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.