Em um período de 70 dias de operação, o Hospital Ortopédico do Estado, gerido pelo Einstein, atingiu a marca de 500 cirurgias realizadas. O procedimento número 500 foi para tratar uma pseudoartrose da coluna lombar – quando o osso quebrado não cicatriza e é necessária uma intervenção cirúrgica. Atualmente são realizadas, em média, 15 cirurgias diárias na unidade. Desde a inauguração, foram feitos no hospital mais de 3.500 atendimentos e 3.000 consultas ambulatoriais.
Inaugurado em 04 de março de 2024, o Hospital Ortopédico do Estado, unidade do Governo do Estado da Bahia gerida pelo Einstein, tem estrutura montada para ser o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Localizado no bairro do Cabula, em Salvador, oferece serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados, referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência, e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos.
A unidade conta com 212 leitos e está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.
O Hospital Ortopédico do Estado é a primeira unidade hospitalar administrada pelo Einstein na região Nordeste. Fundado em 1955, o Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos dedicada à assistência à saúde, ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social, e trabalha para melhorar a equidade da saúde no país.
Ascom/Darana