Após final do Jogo ADJ-Jequié e Bahia na tarde deste sábado (9), os torcedores do ADJ deixaram o estádio Waldomiro Borges, com boas expectativas uma vez que o time jogou bem, mesmo Jequié tendo perdido a primeira grande oportunidade na partida aos 8 minutos, quando Capa recebeu bom lançamento de Guga, dominou e arriscou a finalização da entrada da área. O Bahia venceu o Jequié por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais da partida. Jequié permanece na fase de classificação do Campeonato Baiano de 2024, entre os quatro primeiros colocados.
Nos tempos de glória do futebol jequieense, por volta dos anos 60-70, erguia-se um grande goleiro Edmilson Garcia, que se tornou um ídolo nos corações dos torcedores. Ele não era apenas um goleiro, mas o guardião dos sonhos e das esperanças de toda uma comunidade. Com luvas em punho, enfrentava a torrente de desafios com coragem e determinação, tornando-se uma muralha, trazendo muitas alegrias para o torcedor jequieense. Em 1969 a Seleção de Futebol de Jequié disputou a final do campeonato com a Seleção de Cachoeira tornando-se campeã ao vencer por 3 x 2.
Em 1970 entrou no campeonato baiano de profissionais e venceu o Bahia por 2 x 1, no Estádio Waldomiro Borges. Em conversa com a editora do Blog, Edmilson disse que assistiu à partida do ADJ e Bahia pela TV em Salvador onde reside e disse ainda: “ADJ não merecia perder, o resultado mais justo seria o empate”