O Natal de Salvador em 2023 sofrerá mudanças em relação aos anos anteriores, como a redução da celebração no Campo Grande. A prefeitura irá levar a decoração natalina para o Centro Histórico. As mudanças no Natal foram reveladas pelo diretor de Turismo, Gegê Magalhães, em entrevista para a rádio Metrópole na terça-feira(14).
Segundo o diretor, as ruas em torno da Praça do Campo Grande estão passando por uma grande reestruturação. Por conta disso, acontecerá a mudança do Natal para o Centro Histórico. “Teremos alguma coisa no Campo Grande, mas não vai ser da grandiosidade do que tinha nos outros anos. O Prefeito realmente está descentralizando o Natal, levando para vários bairros da cidade e apoiando eventos que já aconteciam nos bairros”, disse Gegê Magalhães.
“Além de uma grande decoração de Natal, teremos uma casa de papai Noel fantástica, em um local icônico que é a Faculdade de Medicina de Salvador. A primeira Faculdade de Medicina do Brasil, naquele prédio lindíssimo no Terreiro de Jesus”, completou.
De acordo com Gegê Magalhães, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, já confirmou nomes como Simone, Thiago Arancam e Fat Family para a grade de atrações.(Correiro)