Um mecânico morreu após ficar gravemente ferido em decorrência de um acidente na tarde de quinta-feira (13), na planta química da mineradora Vanádio de Maracás. O trabalhador Valdemir Mota, morador de Maracás, chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu e acabou falecendo. A Largo Brasil, responsável pela mineradora Vanádio de Maracás emitiu uma nota sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:
“É com profunda tristeza que informamos a morte de um funcionário em decorrência de um incidente ocorrido na quinta-feira, 13 de julho de 2023, na Mina Maracás Menchen, localizada no estado da Bahia, Brasil. O ferido foi encaminhado ao posto de saúde local de Jequié onde, após receber atendimento médico, foi declarado o óbito. Um terceiro também envolvido no incidente sofreu ferimentos leves e recebeu alta do hospital.
A Largo apresenta as suas mais sentidas condolências à família, amigos e colegas de trabalho do falecido. Ao longo de nossa história de nove anos, mantivemos um excelente histórico de segurança por meio do uso de rigorosos métodos de precaução e medidas preventivas. A saúde e a segurança de nossa força de trabalho continuam sendo uma prioridade e estamos focados em garantir que toda a nossa equipe receba o suporte necessário durante esse período difícil. Estamos trabalhando com as autoridades locais para conduzir uma investigação completa sobre o incidente“.