A 10 dias para o início oficial do Carnaval de Salvador, a expectativa só cresce, quando governo e prefeitura irão divulgar toda a programação e ações dedicadas ao Carnaval. No entanto, o vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, já adianta: esse Carnaval não só terá o maior investimento já visto, mas também trará muitos trios para o folião pipoca. A prefeitura segue pelo mesmo caminho e já confirmou, ao menos, 80 trios sem cordas.
“Estamos voltando à essência do Carnaval e teremos muitos trios sem cordas disponíveis para o folião pipoca em 2023, fazendo a festa ficar cada vez mais democrática. Os blocos particulares possuem sua importância histórica, não há o que se negar, mas ao longo dos anos o perfil do Carnaval vem mudando, voltando a ser como era lá no início, com mais trios pipocas, um movimento puro e tradicional do folião baiano. E posso garantir: o Carnaval deste ano terá o maior investimento de todos os tempos na área de segurança pública e na área da saúde”, explica o vice-governador.
O grande xodó do Carnaval de Salvador, o Circuito Batatinha (Centro Histórico), que é conhecido não só pela garantia de diversão de qualidade a baixo custo, mas também por oferecer um programação para toda família, também está recebendo atenção especial, afirma o vice-governador. “Ele coroa os investimentos do Governo da Bahia na festa, em especial no Pelourinho, com palcos, decoração especial e manifestações culturais para toda a família, inclusive idosos e a criançada”, conta.(A Tarde)