Um projeto que flexibiliza o horário da Voz do Brasil está para ser votado no plenário da Câmara. O projeto libera as emissoras comerciais e comunitárias para transmitir o programa entre 19 e as 22horas e atualmente o horário obrigatório é das 19 às 20horas. O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional adiou a votação do relatório sobre a flexibilização do horário.
Os deputados Fernando Ferro (PT-PE) e José Rocha (Bahia )debateram em um canal de TV a flexibilização do horário da Voz do Brasil, conduzido pelo jornalista Tarcísio Holanda.Para o Deputado Fernando Ferro,que não aprova a flexibilização, disse que o projeto não é para flexibilizar e sim para extinguir com a Voz do Brasil, que é uma herança da ditadura de Getúlio Vargas, assim como a Petrobras e quando foi criada, o rádio era o principal meio de comunicação de massa e não havia outros canais para os brasileiros das regiões mais longínquas se informarem dos acontecimentos da vida do País, e que cumpre um papel político e social importantíssimo em continuar informando aos ouvintes que estejam em de qualquer lugar do Brasil e por isso não pode acabar.
Mas o deputado José Rocha que se diz relator do projeto de lei,discorda das colocações do colega Fernando Ferro e disse que apenas o projeto é para discutir a flexibilização do horário e jamais se falou em acabar, muito pelo contrário, a população através da pesquisa feita pela Datafolha se manifestou a favor da flexibilização.Agora é aguardar a votação do projeto de lei que é da deputada Perpetua de Almeida (PCdoB-AC).
Sou contra, precisa apenas deixar de ser usado como instrumento publicitário do Governo e difusor de mentiras continuadas.
Nem contra , nem a favor. Distribuíram ou concederam tantos canais de televisão e rádios a tantos políticos…Se a Presidência da República, o Poder Judiciário, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal têm as suas rádios e canais televisivos exclusivos, por que a Voz do Brasil que é o instrumento de divulgação dos atos dos três poderes da república não tem uma estação de rádio (AM ou FM)exclusiva para que fosse sintonizada por quem tivesse interesse? A Voz do Brasil, utilíssima no passado, para chegar aos rincões mais distantes do imenso Brasil,hoje se me afigura anacrônica, avoenga. Impô-la ainda hoje a todas as emissoras de rádios, soa-me como autoritarismo herdado da era varguista.