A Azul Linhas Aéreas deve lançar em breve uma rota inédita conectando o interior da Bahia com aeronaves Cessna Caravan, com capacidade para até 9 passageiros.
A informação é do site Aeroin, especializado no ramo de aviação. Os voos devem ser implementados para atender às demandas da Bahia Mineração (Bamin) e as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
A mineradora tem uma mina de minério de ferro em Caetité com grande potencial de exploração e também a concessão para conclusão e operação do trecho 1 da Fiol, além da autorização para construção do Porto Sul, em Ilhéus.
De acordo com fontes do referido site, os voos devem começar em breve, sendo realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, na rota Salvador – Jequié – Guanambi – Ilhéus – Salvador, dando suporte à construção da ferrovia, do porto e da extração de minério.
Os voos servirão para diminuir o tempo de deslocamento de técnicos e executivos da empresa. Uma viagem de Salvador até Guanambi por exemplo dura 11 horas de ônibus e pelo menos umas 8 horas de carro, uma vez que a distância é de aproximadamente 670 quilômetros.
O Aeroin ressalta que não há uma data para o início dos voos e nem se a rota será comercializada para passageiros comuns, ou somente para a Bamin transportar seus colaboradores.