O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) protocolou na tarde de quinta-feira (7), pedido de reunião com o órgão ministerial para discutir a situação dos servidores públicos de Jequié. “Protocolamos hoje esse pedido de reunião com a 4ª Promotoria da Comarca de Jequié para que medidas sejam adotadas perante a falta de cumprimento das Leis”, disse Venício Lucena, presidente do SINSERV.
De acordo com o Venício Lucena, o município não tem respeitado a lei nos diversos processos administrativos dos servidores, que vem se arrastando ao longo dos anos. “Na gestão do prefeito Zé Cocá não conseguimos ter acesso aos processos, que não se encontram em Jequié, tendo sido enviados para Salvador desde o ano passado, o que nos causa dificuldades em ter garantido direito a aposentadoria, progressão na carreira, concessão de abono permanência, progressão na carreira, mudança de nível e no cumprimento da legislação de um modo geral. A gestão municipal não está sendo transparente com os trabalhadores, o que é um desrespeito à lei”, afirmou.
São mais de 2 mil processos aguardando resposta, sem que tenha os servidores direito de acesso aos seus requerimentos. “É um absurdo! Mais de 2 mil processos sem resposta. Continuam desrespeitando os servidores. Não toleraremos! Desta forma, o SINSERV solicitou que o Ministério Público, como fiscal da lei, intervenha e tome as medidas cabíveis para por fim essa situação”, cobrou.