Home » Brasil » INSS: prova de vida a partir de 2022 será feita no mês de aniversário do segurado

INSS: prova de vida a partir de 2022 será feita no mês de aniversário do segurado

Portaria do INSS determina que a partir do ano que vem a prova de vida deverá ser feita no mês de aniversário do segurado. Atualmente, os beneficiários que não realizarem o procedimento até dezembro não terão os benefícios suspensos. Mas, a partir de 2022, a obrigatoriedade volta.

A obrigatoriedade da comprovação de que os segurados estão vivos para continuarem recebendo os benefícios previdenciários ficou suspensa desde o início da pandemia e foi retomada em 1º de junho deste ano. O INSS chegou a divulgar um calendário para os segurados fazerem a prova de vida  e não terem os benefícios suspensos.

O INSS informa que os segurados não estão impedidos de fazer a prova de vida, mesmo Com a nova suspensão entre outubro e dezembro, o calendário deixou de valer. que a obrigatoriedade esteja suspensa até dezembro. Na nova portaria publicada na semana passada, o INSS divulgou um calendário para quem não fez a prova de vida desde novembro do ano passado. Em caso de dúvidas, o cidadão pode utilizar nossos canais de atendimento: Meu INSS, site ou aplicativo, ou pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 da manhã às 22 horas.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.