Marido e mulher estão pensando em processar uma filial da rede de farmácias Walgreens, em Evansville (Indiana, EUA), após os filhos deles, de 4 e 5 anos, tomarem vacina contra a Covid-19.
O erro, com o imunizante da Pfizer, foi descoberto uma hora e meia depois pelo funcionário da farmácia, que entrou em contato com o casal, contou a emissora WFIE. As crianças (um menino e uma menina) deveriam ser vacinadas contra a gripe. Nos EUA, nenhuma vacina foi aprovada para a aplicação em menores de 12 anos.
As crianças ficaram doentes desde a ida à farmácia, em 4 de outubro, de acordo com o advogado da família, Daniel Tuley. Um cardiologista pediátrico disse que as crianças exibiam sinais de problemas cardíacos. O menino, de 4 anos, também sofria de tosse e febre persistentes.
“Nossa filha estava com pressão alta. E Lucas, nosso filho estava com taquicardia”, disse Alexandra Price. A Pfizer busca aprovação para aplicação em crianças de 5 a 11 anos nos EUA, com um terço da dosagem usada em adultos.(Fonte Extra)