Home » Sem categoria » JEQUIÉ E O CURSO DE MEDICINA

JEQUIÉ E O CURSO DE MEDICINA

Drª Cristina Bitencourt Leite Coordena o Curso de Medicina em Jequié(Foto jequienoticias)

Nos últimos meses o curso de medicina da UESB-Campus de Jequié, tem sido alvo de manisfestãoes por parte dos alunos exigindo investimentos parta um melhor aproveitamento do curso, focos de protestos e debates. Na ultima quinta-feira (4 ) o tema  da Audiência Pública na Câmara de Vitória da Conquista, foi a transferência de alunos do quarto semestre do campus de Jequié para  Vitória da Conquista, mas o colegiado Conquistense alega que sua atual  estrutura não comporta.

Mas vamos ao um trecho da entrevista que Drª Cristina Bittencourt, Coordenadora do Curso de Medicina da UESB-Jequié, concedeu ao site jequienoticias:

Afirmo que até a presente data não foi cogitada a possibilidade de extinção do curso de Medicina da UESB/Campus de Jequié, tampouco que haverá a transferência deste curso para Vitoria da Conquista. Na realidade o que foi solicitado à Reitoria e que ainda não está decidido é a ida de uma turma, a que está findando o terceiro ano do curso, para cursar o quarto ano no campus de Vitória da Conquista. O que vem motivando esta possibilidade é a falta de professores médicos para dar segmento às atividades curriculares desta turma. Nesta proposta pontual, os três primeiros anos do curso permanecem no Campus de Jequié e mais concursos públicos continuarão a ser abertos na expectativa de conseguir, o mais breve possível, compor o corpo docente.

 

 

3 comentários

  1. É claro que faltam professores. Não existe aeroporto na cidade, pois, os profissionais de outras cidades de maior porte precisam de deslocamentos rápidos,haja vista a necessidade de retorno para suas regiões de origens. Os médicos da cidade nao querem lecionar a um custo tao baixo oferecido pelo governo. A região nao possui legítimos representantes politicos que possam atuar jundo ao governo petralha visando melhorias para Jequie. Enfim, só nos restam apelar para as entidades de classe deste municipio – CONSELHO COMUNITARIO, ROTARY, CDL, ETC, visando dotar a cidade de melhores condições a fim de que os cursos oferecidos pela UESB nao sofram solução de continuidade. Vejam os exemplos de Vit. da Conquista e cidades como Guanambi, Alagoinhas, Camaçari, que estão cada vez melhor no tocante a desenvolvimento socio/economico.

  2. Maria Auxiliadora Braga

    Pois é;fica mais difícile com o orgão de classe sendo contrário, como foi na época do Curso em Conquista, só que lá não encontrou apoio; e por aqui, parece que tem adeptos, porque médicos não se inscrevem para concurso professor? é preciso usar a Lei da Transparência para dar visibilidade ao que acontece no Curso.

  3. médicos não se inscrevem pois, em suas atividades particulares, eles ganham mais do que sendo professor. É por isso!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.