Na próxima segunda feira dia 26 às 19h30min terá uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Jequié, para discutir o curso de Medicina, com a presença do Magnífico Reitor Prof. Paulo Roberto, do Prof. Marcos Henrique Fernandes, diretor do Departamento de Saúde, da Médica e Professora Cristina Maria Bitencourt T. Leite, coordenadora do Colegiado do Curso de Medicina da UESB/Campus Jequié, e de alunos do referido curso. Durante a sessão A Prof.ª Cristina fará uma explanação sobre o curso de Medicina nestes três anos de implantação.
Procurada pela nossa reportagem, a médica e coordenadora do curso, Cristina Bitencourt,nos informou que todos os problemas enfrentados no espaço da Instituição (UESB), foram solucionados, porém os desafios “extra muros”, ou seja, aqueles que não dependem da Universidade serão colocados para que a comunidade jequieense, antecipadamente tenha conhecimento e, se possível, contribua para evitar futuros problemas, que possam vir a impedir o bom desempenho e/ou a continuidade do curso em nossa cidade, disse a Coordenadora.
Toda população está convidada a comparecer a este evento, em especial a sociedade civil organizada que tanto lutou pela vinda deste curso para nossa cidade, como também, os políticos que representam ou representarão Jequié os quais, com certeza, sabem do ganho social que este curso traz para toda comunidade e como o mesmo pode contribuir positivamente para melhorar o atendimento médico à população de toda a região. Vale lembrar que nestes últimos dois anos, Professores e alunos do curso de Medicina já está inserido em algumas Unidades Básicas de Saúde, prestando atendimento de qualidade aos seus usuários. Portanto o sistema de saúde em nosso município só tende a melhorar com um curso de Medicina de qualidade.
Compareçam a este evento para que esta causa possa ser abraçada Juntos em prol da conquista de um curso de medicina de excelência, formando profissionais capacitados e socialmente comprometidos, porque este tem sido o objetivo da UESB.
Foram liberados mais de 2 bilhoes de reais pelo governo federal para todos hospitais escola da rede.. os estudantes da area merecem mais apoio tambem dos municipios. Afinal temos que formar exelentes Drs e Dras.. nao podemos colocar no mercado de trabalha na area da saude bons Drs e Boas Dras.. eles e elas tem que ser otimas otimos. Espero que o governo continue fazendo sua parte como esta .