Home » Sem categoria » Sessão da Câmara Tumultuada

Sessão da Câmara Tumultuada

Vereador Soldado Gilvan com os ânimos acirrado durante Sessão da Câmara de ontem dia 29

Vereador Soldado Gilvan com os ânimos acirrados durante Sessão da Câmara de ontem dia 29

A sessão da Câmara de vereadores de ontem (29) foi bastante tumultuada. Com o plenário superlotado na expectativa do discurso do vereador soldado Gilvan, que vem ao longo da semana se confrontando com o Secretário de Saúde do município, Dr. Ivonilton Cerqueira, e munido de um aparelho data show, exibiu fotos do secretário de Saúde abastecendo seu carro particular em um posto de gasolina da cidade, sendo a nota por ele assinada e em nome da Secretaria Municipal de Saúde. O soldado Gilvan atacou de frente o Secretário Ivonilton, taxando-o de antiético, covarde, irresponsável, mentiroso e foi ainda mais longe, chamando-o de bandido, e disse mais: “lugar de bandido é na cadeia”. O soldado Gilvan disse ter mais provas para apresentar de irregularidades na Saúde do município, envolvendo o Ivanilton.

Secretário de Saúde Ivonilton de paletó e camisa azul, em meio a multidão assistindo a sessão sem se manifestar.

Secretário de Saúde Ivonilton de paletó e camisa azul, em meio a multidão assistindo a sessão da Câmara sem se manifestar.(Foto João Lourenço)

 Muitas pessoas acreditam que essa atitude bastante mais agressiva do edil contra o secretário dá-se pela recente exoneração da esposa do vereador do cargo de Coordenadora do Posto de Saúde do Almerinda Lomanto.

O secretário Invanilto estava na galeria da Câmara e assistiu à sessão, assediado pelos fotógrafos e sem se manifestar… O líder da prefeita na Câmara, Manoel Gomes, subiu a tribuna e discordou do soldado Gilvan em relação às irregularidades mostradas na data show, disse para o vereador Gilvan que a palavra “bandido” é algo muito forte e que não se deve dirigir a alguém dessa forma e principalmente para o secretário que ocupa um cargo de tão grande importância no município.  Não parou por ai… O secretário Ivanilton enviou sua defesa para a imprensa em relação à acusação.

Segue abaixo nota de esclarecimento do Secretário municipal de Saúde, encaminhada através da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, com o objetivo de esclarecer o fato relatado como denúncia na Câmara de Vereadores de Jequié, na sessão de 29 de abril de 2014.

“No dia 7 de novembro, por volta das 16h, abasteci meu carro para viajar a Salvador, no Moto Posto jequié, o mesmo que a PMJ compra combustíveis, e ao tentar pagar observei que estava sem a carteira no momento. Preenchi um cupom com a placa do carro (JRY 9824), o valor de R$140 e minha assinatura, com caneta preta. Equivocadamente o frentista terminou de preencher o cupom com outra caneta, agora azul, em nome da Secretaria Municipal de Saúde, e isto foi fotografado  e colocado como denúncia anônima ao vereador Ednael na época. Tomei conhecimento, esclareci tudo e agora o vereador Gilvan reacende essa questão que, pra mim, estava resolvida. O  pagamento foi feito ainda no mesmo dia pois não gosto de ficar devendo, 1h depois, através de um portador que solicitei, comprovado com a emissão da nota fiscal, 17:55h . Solicitei recibo comprovando o pagamento que foi realizado por terceiro quando retornei de viagem, como sempre faço, para não ser cobrado indevidamente , no dia 11, segunda-feira. Após as denúncias pedi posteriormente ao estabelecimento correção do cupom  para não ficar dúvidas”. Secretário de Saúde Inanilton Cerqueira.

 

 

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.