Nem todos os municípios baianos se prepararam para a maior festa do planeta que se chama “Carnaval” e o município de Jequié já vem fora desse rol há alguns anos, e foi substituída por micareta na gestão do ex- prefeito Lomanto Junior, dando continuidade mais quatro anos na gestão de Roberto Britto e em seguida pelo próprio Roberto Britto, lançou o São João como a maior festa tradicional da Cidade Sol, que se realiza até os dias de hoje. Como Jequié está fora da folia, muitos saem e outros chegam.
Os que saem normalmente vão à busca de praia e os que chegam à busca de sossego. As praias mais procuradas são do litoral do sul da Bahia e a preferência dos Jequieenses sempre foi Barra Grande-Maraú com suas belíssimas e tranqüilas praias.
Daqui, foram para Barra Grande, o casal Mariazinha e Valter Gesteira com o filho Vinicius, a mulher Néia e a filhota Liz Maria. Também estão em Barra Grande o médico urologista Elias D’Ávila com a esposa Ana, os filhos, noras e netos, entre muitos e muitos outros que saíram de Jequié em busca de passar uma semana com ares diferente.
A presidenta do IPREJ Ariane Alves optou por São Paulo e retorna depois do carnaval, já a funcionária da Receita Federal Dina Sousa Santos arrumou as malas e foi curtir o carnaval de Salvador, ficando por lá de férias. Quem preferiu conhecer o tradicional carnaval do município de Rio de Contas com suas marchinhas encantadoras e belas cachoeiras,foram Thiago Barreto com Dane, os filhos David e Daniel, os pais dele Marluce e Sr. Barreto, a irmã Luciana com o amado Henrique entre outros amigos da família.
RIO DE CONTAS, É TD DE BOM!!!!